O que levar para casa

       cacau Na terra do cacau o artezanato inspirado nele é a lembrança mais óbvia. Ele está em camisetas, cinzeiros e potes com o formato da fruta.
       As camisetas com temas regionais são muito boas e de bom gosto, assim como as esculturas. Licores de cacau e genipapo são outra lembrança bem procurada, assim como as garrafinhas com diabinho dentro e os bonecos caricaturas de personagens de Jorge Amado.
       Mas o campeão de vendas é o "cacau do Nacib", um chocolate caseiro com o formado do, digamos, "troço" do Nacib. Para acompanhar, a "flor de Gabriela", o chocolate sexual...
       O uso mais comum dado pelos turistas é levar para um amigo e surpreendê-lo ao abrir o presente na frente dos outros amigos! Mui amigo...
       Mas se você quer uma lembrança chic e muito bonita, leve as esculturas do atelier Cores da Terra, hoje vendidos até no exterior. São reproduções de frutas, flores e legumes feitas em cerâmica com uma qualidade excepcional.

Onde encontrar

       A Cores da Terra e os chocolates podem ser encontrados nas lojas do aeroporto de Ilhéus. No aeroporto destaque para a loja Costa do Cacau, que vende artesanato regional, camisas e CDs de artistas regionais.
       Ela também tem um guia ilustrado que mostra as melhores atrações da região de forma interessante. Os bonecos e diabinhos na Casa dos Artistas, que também vende pinturas e esculturas de artistas regionais a preços convidativos.
       Camisetas e artezanato em geral são vendidos na Av. Soares Lopes e no calçadão do centro, assim como os licores. Mas o melhor lugar para comprar souvenirs é o Mercado de Artesanato de Ilhéus, que fica no SAC, com 75 lojas, shows e comida.

costa do cacau

Últimas Notícias


compre fazenda